Faculdade Murialdo

Avaliação Institucional da Famur ocorre até o dia 30 de novembro

A Faculdade Murialdo, por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), realiza, até dia 30 de novembro, a Avaliação Institucional, obedecendo a premissa da lei dos SINAES - Lei 10.861, de 14 de abril de 2004. Por meio da Avaliação, a Instituição busca manter um processo contínuo de aperfeiçoamento do desempenho acadêmico; instituir uma ferramenta para o planejamento da gestão e sustentar um processo sistemático de prestação de contas à sociedade.

 

Vale destacar que a CPA cuida da avaliação não como uma exigência legal apenas, mas, sobretudo, como condição para a construção e aprimoramento da prática democrática e participativa, que resulte numa instituição de ensino superior voltada para a formação de profissionais em contínua interação com a sociedade. O questionário está disponível no Portal Murialdo, na funcionalidade “Avaliação Institucional”. Neste ciclo, serão avaliadas a infraestrutura e as disciplinas.

 

A opinião dos acadêmicos e profissionais é muito importante para qualificar cada vez mais os serviços oferecidos pela instituição. Os resultados desta avaliação servem de subsídio para o planejamento de ações de melhoria. O questionário é simples e direto, fácil de responder. As contribuições são essenciais para que o processo de avaliação cumpra suas finalidades. 

 

Entre as mudanças feitas na instituição, após a aplicação das CPAs, estão: melhoria da internet, segurança no entorno da unidade sede, qualificação e agilidade no atendimento da cantina, entre outros. Além disso, também ocorreu a qualificação dos espaços pedagógicos e da infraestrutura.

 

O que é a CPA?

CPA é Comissão Própria de Avaliação 
- Cada Instituição de Educação Superior tem a sua CPA.

- A CPA é prevista no Art. 11 da Lei n 10.861 SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), de 14 de abril de 2004;

- O SINAES fundamenta-se na necessidade de promover a melhoria da qualidade da educação superior.

 

Quem faz parte da CPA?

A CPA é composta por representantes de cada segmento da FAMUR:

- Representante dos alunos;

- Representante dos professores;

- Representante dos funcionários;

- Representante da sociedade civil.

 

O que a CPA faz?

- Conduz o processo de avaliação interno da FAMUR.  Uma vez por semestre a FAMUR disponibiliza um formulário digital para a comunidade acadêmica avaliar: 1º semestre: serviços e as disciplinas - 2º semestre: disciplinas e infraestrutura;

- Promove o envolvimento da comunidade acadêmica:  alunos, professores, coordenadores, gestores, funcionários, egressos e comunidade no processo de autoavaliação da FAMUR;

- Produz conhecimento sobre a qualidade dos serviços de educação prestados pela FAMUR para toda a comunidade acadêmica e sociedade;

- Presta informações solicitadas à FAMUR e ao Ministério da Educação.

 

O que é o SINAES?

 A Lei nº 10.861, de 2004, institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, o Sinaes, com o objetivo de assegurar processo nacional de avaliação das instituições de educação superior (IES), dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes, visando, especialmente, a melhoria da qualidade da educação superior, a promoção dos valores democráticos, o respeito às diferenças e a diversidade e afirmação da autonomia e da identidade institucional. A lei prevê 10 dimensões que tem a finalidade contemplar a Instituição de Ensino Superior como um todo. Em 2014 estas dimensões foram reorganizadas em 5 eixos avaliativos.

 

EIXO 1: Planejamento e Avaliação Institucional

Dimensão 8: Planejamento e Avaliação

 

EIXO 2: Desenvolvimento Institucional

Dimensão 1: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional

Dimensão 3: Responsabilidade Social da Instituição

 

EIXO 3: Políticas Acadêmicas

Dimensão 2: Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão

Dimensão 4: Comunicação com a Sociedade

Dimensão 9: Política de Atendimento aos Discentes

 

Eixo 4: Políticas de Gestão

Dimensão 5: Políticas de Pessoal

Dimensão 6: Organização e Gestão da Instituição

Dimensão 10: Sustentabilidade Financeira

 

Eixo 5: Infraestrutura Física

Dimensão 7: Infraestrutura Física

 

 

SÍNTESE DO RESULTADO 2021-1

 

 

Dúvidas: 

A Faculdade Murialdo tem um plantão de atendimento, no horário das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, pelos seguintes meios:

Telefone: (54) 3537.0376

Whats: (54)99711.2806

Facebook: @FaculdadeMurialdo

Instagram: @faculdademurialdo

 

 

 

Arquivos

Imprimir Notícia